segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Amor Doce No Japan Expo 2012


Entre os dias 5 e 8 deste mês aconteceu o Japan Expo, um festival francês de cultura tradicional & pop japonesa. Esta foi a 13° edição do evento, que desde a sua estreia acontece todos os anos em Paris, na França. Geralmente realizado em julho e com duração de quatro dias, o Japan Expo atrai pessoas de toda a Europa, graças a presença de mangakas, cantores, autores e diversas personalidades vindas diretamente do Japão.



Neste ano, o Amour Sucré também fez parte deste grandioso evento, com um stand super fofo e, claro, a presença da criadora do jogo, ChiNoMiko! "Ha, mas disso eu já sabia!" Sim, eu estou um pouquinho atrasada, haha. Mas vou tentar não repetir o que já viram por ai.

O stand servia como forma de divulgação do jogo, que já conta com mais de 2 milhões de inscritos na França. Alguns computadores ficaram a disposição do público, que podia experimentar o jogo e o fórum. :)


Além da divulgação, o stand também trouxe os tão esperados goodies, que haviam sido divulgados no fórum francês! 

Infelizmente, nós que não fomos só podemos ficar com invejinha de quem conseguiu ir ao evento e comprar... Um mais lindo que o outro. *-* A notícia boa é que talvez eles sejam vendidos através da loja virtual Amazon.



1 - Espelho de bolso: 7
2 - Bottons (pack com 4): 4
3 - Caneca (eu quero uma!!): 12
4 - Chaveiros: 5

5 - Posters A2: 5
6 - Adesivos (3 folhas): 5


7 - Artbook: 20

Um detalhe: todo o estoque foi vendido no primeiro dia! Só quem foi no dia 5 e chegou cedo conseguiu a caneca de chibis linda. Para os outros três dias de feira, a equipe teve que correr para conseguir produzir posters e espelhos. Os artbooks foram vendidos somente no sábado e domingo.  Sinal de que nem a equipe esperava tanto sucesso!



E quem comprasse algum goodie, ganhava um cartão com um código exclusivo de brinde, que dava direito a uma look completo exclusivo do Japan Expo e mais 100 PAs/$ no jogo

O que também chamou a atenção foram alguns cosplayers que surgiram no evento. Vou admitir que não gostei muito das fotos que vi... Mas mesmo assim, é legal ver alguns personagens do jogo na "vida real":


Ainda estou procurando o nome das cosplayrs do Ken e da Kin, mas as outras: Rosalya foi feita pela Aprillion, Castiel pela Pauline (Sauvezlespoussins), ChinoMimi pela Laetitia B (Mistik) e Nathaniel pela Kelly.

O Japan Expo também foi o local para a divulgação do novo manga do Amour Sucré que deve chegar ainda este ano, como já comentei neste post aqui. No evento, foram distribuídas prévias da história.


Apesar do sucesso da feira, a ChiNo relatou em seu blog uma situação não muito legal... Ela tinha dito em uma postagem anterior ao evento que, quem levasse algum presente para ela, iria ganhar um espelho de bolso, e deixou claro que desenhos não valeriam (por conta do número de espelhos que teria que distribuir). Mais tarde, parece que algumas pessoas que levaram desenhos e não ganharam o presente postaram notas maldosas sobre a ChiNo a respeito do ocorrido, dizendo que ela fez isso só para ganhar presentes. 

Poxa, acho que se você realmente gosta da pessoa e do seu trabalho, levaria um presente sem esperar algo em troca! 


Mas tirando isso o evento ocorreu sem nenhum problema, e a ChiNo tentou autografar todos os artbooks para as sortudas que conseguiram garantir um. :) E mais sortudas ainda foram as primeiras que, além do autógrafo, ainda ganharam um desenho exclusivo! Depois, devido ao número de pessoas, a ChiNo não teve mais tempo e ficou só nos autógrafos mesmo.

E pra fechar, uma foto da equipe presente no Japan Expo:


E é isso! Espero não ter esquecido de nada. xD Não há nem previsão de uma participação do Amor Doce em um evento por aqui (infelizmente). Mas quem sabe algum dia, não é?